20150711

Projecto NOVA TERRA - Processo de votação


Supõe-se que já tenha lido os textos explicativos anteriores antes de continuar esta leitura adicional:
Projecto NOVA TERRA - O que é suposto ser
Projecto NOVA TERRA - Formulas simples e princípios
Projecto NOVA TERRA - Como funciona
Projecto NOVA TERRA - Explicações financeiras
Projecto NOVA TERRA - Funcionalidade
Projecto NOVA TERRA - Candidato ou Representante

No Projecto Nova Terra (n.t. NOVA TERRA Project - NTP) existem algumas situações que envolvem o Processo de Votação.

Este Processo de Votação é directamente relacionado com o Período de Aprovação de certos Productos. Mas nem todos os Produtos envolvem o Período de Aprovação pelo Processo de Votação.

Mais adiante são descritas as situações que desencadeiam o Processo de Votação para o Período de Aprovação.
Uma das situações é quando o Participante decide formar uma Equipa Humana como Recurso Disponível. Esta pessoa vai ser o Criador do Produto. O Criador do Produto vai primeiro referir a sua Disponibilidade enquanto Recurso Humano Individual (Produto) e necessitará referir, pelo menos, um ou mais do mesmo tipo (existente) para criar a Equipa Humana. Não há limites quanto ao número de Participantes a serem adicionados numa Equipa Humana, mas um Participante pertence apenas a uma única Equipa Humana de cada vez.

Após a criação do Produto chamado Recurso Equipa Humana Disponível, todos os Participantes que estão referidos nesse Produto irão receber uma Mensagem de Alerta a anunciar que eles estão incluidos como Recurso Equipa Humana. Para que essa Equipa Humana seja válida e que seja actualmente usada numa Solução e/ou Produto, essa Equipa Humana precisa de ser validada dentro do tempo do Período de Aprovação. Isso significa que TODOS os Participantes referidos nessa equipa, sem excepção, devem dar o seu voto para aprovar a equipa e declará-la válida e aprovada. E isto precisa de ser feito no espaço-tempo do Período de Aprovação.
Quando todos os Participantes membros dessa equipa derem o seu consentimento para integrarem como parte dessa equipa, através do seu próprio Voto, este Recurso enquanto Equipa Humana é Aprovado e portanto declarado como Disponível. E vai mudar o estado em conformidade.
Mesmo que um dos Participantes não consinta Votar livremente na sua própria referência, esse Produto é considerado Expirado e Indisponível. Se isso ocorrer, o Criador de Produto pode Reactivar o produto por outro período tempo ou apagar o Produto. O Criador de Produto pode também apagar ou adicionar Participantes dentro do Produto Equipa Humana durante o Período de Aprovação.

Outra situação quando o Processo de Votação está envolvido é quando Soluções são apresentadas por diferentes Participantes para uma Necessidade específica. Estes Participantes ao oferencem Soluções têm a qualidade de Candidatos.

O mesmo com a equipa Humana, qualquer Solução é outro tipo de Produto que involve o processo de Votação e tem um Período de Aprovação a ser Votado e transformado em Projecto. Apenas uma Solução vence o Processo de Votação (ou nenhuma) e muda o estado para Projecto. O fornecedor da Solução vencedora tem a qualidade de Representante em liderar o Projecto.

Neste caso, qualquer participante relativo à Zona da Necessidade pode votar em qualquer Solução fornecida relacionada a essa Necessidade.

Outra situação que involve o Processo de Votação é quando o Participante cria o Produto chamado Necessidade de Zona (ou necessidade colectiva). Uma Necessidade de Zona precisa ser aprovada por um certo número de Participantes antes de ser considerada Necessidade de Zona actual. Quando é criada, entra em Período de Aprovação para que os Participantes Votem nela se considerarem que essa Necessidade é necessária na sua Zona.

Se o número específico de Votos não é alcançado, essa Necessidade de Zona fica Expirada e o Criador pode também Reactivá-la noutro Tempo de Aprovação, ou apagá-la.

O número de votos é calculado através da média aritmética da população de um nível de Zona. Claro que, para uma cidade são necessários menos Participantes a Votarem numa Necessidade de Zona do que se fosse para uma região.

No início do movimento do PNT, o Período de Aprovação será longo, por exemplo, a aprovação de uma Equipa humana - 14 dias, se for numa Necessidade de Zona - 30 dias, para uma Solução de Projecto - 60 dias. À medida que o movimento cresce, e que as pessoas compreendem o simples funcionamento e participação em massa para desenvolver as suas próprias comunidades, nesta maneira, os Períodos de Aprovação tornam-se curtos.

Pense que é melhor para todos, não se apressar em votar em tudo.
É melhor primeiro dar uma boa olhada na descrição do Produto onde você quer colocar o seu voto. Olhe para qualquer referência externa ou links. Tenha a certeza que leu e compreendeu em termos de efeitos ou implicações para a sua vida futura. Em caso de dúvida, faça a sua questão através das mensagens directas para o Criador desse Produto. É suposto que, qualquer Criador de Produto esteja ciente e saiba que é necessário responder a todas as questões o mais rápido possível, ou então, ele pode não receber votos. De um modo geral, as perguntas serão respondidas. Só depois de ter uma visão clara e global sobre o produto, pense duas vezes se você vai dar o seu voto, ou se, talvez vá procurar outras opções semelhantes ou melhores.




Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário